segunda-feira, 21 de março de 2016

GOL E AZUL CORTAM ALGUNS VOOS EM MARINGÁ

Depois de Londrina chegou a vez de Maringá sofrer cortes em voos domésticos, pois alguns dias apos a Azul anunciar desativação de dois dos cinco voos diários entre a cidade canção e a capital, a Gol comunicou neste fim de semana o superintendente do Aeroporto Silvio Name Junior, Fernando Camargo, que deixara de operar com voos diretos de Maringá para Curitiba. Sem duvidas é um grande prejuízo para a ecomimia da região se levarmos em conta que mesmo com toda crise pela qual passa nosso país, o aeroporto maringaense vinha apresentado crescimento no fluxo de passageiros   mês apos mês. Agora ao invés de seis opções de voos diretos e diários para a capital paranaense a região metropolitana de Maringá passara a ter apenas três, e de uma só empresa aérea.
Valdinei Biazin


            

quinta-feira, 10 de março de 2016

GOL, AZUL E TAM CORTAM VOOS EM LONDRINA

Foi anunciado esta semana pela Azul , Gol e Tam corte de três voos diários entre Londrina e Curitiba. Ambas as empresas reduziram um voo cada, dessa forma o londrinense terá menas opções de horários para voar seja a passeio ou a negocio até a capital do estado. As companhias aéreas alegam corte de gastos devido a crise econômica que também afeta o setor.
FONTE: RPC     
Valdinei Biazin



terça-feira, 8 de março de 2016

AVIÃO DA GOL APRESENTA FALHA TÉCNICA APÓS DECOLAGEM EM MARINGÁ

O Boeing da Gol 737 800 PR GOP que faria um voo Maringá-Guarulhos hoje pela manhã apresentou falhas técnicas dez minutos após a decolagem e teve que retornar ao aeroporto Silvio Name Junior. Passageiros que estavam na aeronave relataram ter ouvido um forte estouro e até mesmo fogo saindo de uma das turbinas, também disseram que o avião teria se desestabilizado por alguns instantes o que ocasionou um grande susto nos 162 passageiros que estavam a bordo. Após o estouro, o Boeing levou cerca de quinze minutos para conseguir pousar novamente em Maringá e os passageiros foram remanejados para outros voos da companhia. Eu estive lá pela manhã e registrei algumas imagens do avião em manutenção.
       Valdinei Biazin




segunda-feira, 7 de março de 2016

TAM OLÍMPICA




Em comemoração aos jogos olímpicos do Rio 2016, a Tam resolveu homenagear os atletas olímpicos e paralímpicos  de diferentes modalidades, para isso, a empresa adesivou dois Airbus de sua frota com imagens que nos remetem aos jogos. As duas aeronaves faram parte da malha aérea domestica da companhia, sendo que uma delas já começou a voar no ultimo dia três de março e a outra deve entrar em atividade esta semana.  
Valdinei Biazin







terça-feira, 1 de março de 2016

NOVO EMBRAER 190 E-2

Lançado em 2013 e apresentado no último dia 25 (quinta-feira) em São José dos Campos SP, o E 190 E-2 consolida a abertura da nova geração de jatos Embraer. Essa nova versão de aviões vem tendo boa aceitação mundial, pois a fabricante brasileira já tem encomendados 264 exemplares que possuirão novos motores de ponta e um conjunto de novas asas aerodinamicamente avançadas, dessa forma, promete ter uma economia de combustível de até 15%. Além de mais viável economicamente na questão de consumo, o  novo E 190 E-2 terá um alcance ampliado em 800 km, podendo assim voar mais de 5000 km sem abastecimento. Apesar do sucesso este novo projeto brasileiro deve decolar somente no final deste ano e suas primeiras unidades já negociadas devem sair da fabrica somente em 2018.
Valdinei Biazin




n


BOEING LANÇA 737 800 PARA CARGA






Depois de fabricar uma das aeronaves mais utilizadas no mundo, o 737 800, a Boeing lançou no ultimo dia 24 (quarta-feira) sua nova versão, o 737 800 BCF (Boeing Converted Freighter), essa nova configuração do 737 será voltada para o mercado de cargas de curta distancia e terá uma capacidade de 24 toneladas com alcance de 3.690 km (2.000 milhas náuticas).
Até o momento a Boeing já registou 55 encomendas deste novo formato de avião, mas nem todos 737 800 BCF serão novos, alguns vão sofrer processo de conversão, ou seja, algumas unidades que já estão voando com passageiros passaram por uma transformação para cargueiros, desta forma aumentando a vida útil da aeronave, tornando assim, atraente economicamente para as companhias. A fabricante norte americana comunicou ainda que o primeiro 737 800 BCF deve ficar pronto no final de 2017 e que as aeronaves à serem convertidas passaram por este processo em unidades da Boeing próximas de seus clientes.  
Valdinei Biazin